terça-feira, 8 de outubro de 2013
Tem gente que tem cheiro
de passarinho quando canta,
de sol quando acorda,
de flor quando ri.
Ao lado delas,
a gente se sente no balanço de uma rede
que dança gostoso numa tarde grande,
sem relógio e sem agenda.
Ao lado delas,
a gente se sente comendo pipoca na praça,
lambuzando o queixo de sorvete,
melando os dedos com algodão doce
da cor mais doce que tem pra escolher.
O tempo é outro.
E a vida fica com a cara que ela tem de verdade,
mas que a gente desaprende de ver.
Tem gente que tem cheiro
de colo de Deus,
de banho de mar
quando a água é quente e o céu é azul.
Ao lado delas,
a gente sabe que os anjos existem e que alguns são invisíveis.
Ao lado delas,
a gente se sente chegando em casa e trocando o salto pelo chinelo,
sonhando a maior tolice do mundo
com o gozo de quem não liga pra isso.
Ao lado delas,
pode ser abril,
mas parece manhã de Natal,
do tempo em que a gente acordava
e encontrava o presente do Papai Noel.
Tem gente que tem cheiro
das estrelas que Deus acendeu no céu
e daquelas que conseguimos acender na Terra.
Ao lado delas,
a gente não acha que o amor é possível,
a gente tem certeza.
Ao lado delas,
a gente se sente visitando um lugar feito de alegria,
recebendo um buquê de carinhos,
abraçando um filhote de urso panda,
tocando com os olhos os olhos da paz.
Ao lado delas,
saboreamos a delícia do toque suave
que sua presença sopra no nosso coração.
Tem gente que tem cheiro
de cafuné sem pressa,
do brinquedo que a gente não largava,
do acalanto que o silêncio canta,
de passeio no jardim.
Ao lado delas,
a gente percebe que a sensualidade
é um perfume que vem de dentro
e que a atração que realmente nos move
não passa só pelo corpo.
Corre em outras veias.
Pulsa em outro lugar.
Ao lado delas,
a gente lembra que no instante em que rimos
Deus está conosco, juntinho, ao nosso lado.
E a gente ri grande que nem menino arteiro.
Tem gente como você,
que nem percebe como tem a alma perfumada
e que esse perfume é dom de Deus.
quinta-feira, 3 de outubro de 2013
A torrente das águas purificadoras
Ezequiel 47:1 a 9 1 - Depois disso, me fez voltar à entrada da casa, e eis que saíam umas águas debaixo do umbral da casa, para o oriente; porque a face da casa olhava para o oriente, e as águas vinham de baixo, desde a banda direita da casa, da banda do sul do altar.2 - E ele me tirou pelo caminho da porta do norte e me fez dar uma volta pelo caminho de fora, até a porta exterior, pelo caminho que olha para o oriente; e eis que corriam umas águas desde a banda direita.
3 - Saiu aquele homem para o oriente, tendo na mão um cordel de medir; e mediu mil côvados e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos tornozelos.
4 - E mediu mais mil e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos joelhos; e mediu mais mil e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos lombos.
5 - E mediu mais mil e era um ribeiro, que eu não podia atravessar, porque as águas eram profundas, águas que se deviam passar a nado, ribeiro pelo qual não se podia passar.
6 - E me disse: Viste filho do homem? Então, me levou e me tornou a trazer à margem do ribeiro.
7 - E, tornando eu, eis que à margem do ribeiro havia uma grande abundância de árvores, de uma e de outra banda.
8 - Então, me disse: Estas águas saem para a região oriental, e descem à campina, e entram no mar; e, sendo levadas ao mar, sararão as águas.
9 - E será que toda criatura vivente que vier por onde quer que entre esses dois ribeiros viverá, e haverá muitíssimo peixe; porque lá chegarão essas águas e sararão, e viverá tudo por onde quer que entrar esse ribeiro.
Podemos ficar apenas aqui, sem nos envolver com o Espírito Santo, sem ter um comprometimento com Ele, e esta situação deixa clara a tendência do homem carnal, que é a de ser senhor de si.
Em Gálatas 5:16,17,19 e 24 diz: As obras da carne e o fruto do Espírito Digo, porém: Andai em Espírito e não cumprireis a concupiscência da carne.Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne; e estes opõem-se um ao outro; para que não façais o que quereis.Mas,se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia.mas em Atos 1:8- Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.”O Espírito Santo é que traz a unidade com o irmão, Ele tira todos impedimentos com o irmão.
Ezequiel teve duas visões do templo
1 – Templo profanado e á beira da destruição. Cap.8 a 11
2 – Templo purificado e perfeitamente restaurado. Cap.40 a 48.
No Cap. 44:4 - Depois, me levou pelo caminho da porta do norte, diante da casa; e olhei, e eis que a glória do SENHOR encheu a Casa do SENHOR; então, caí sobre o meu rosto.
O propósito da segunda visão
Ezequiel vê na sua visão um rio vivificador que sai do templo. À medida que o rio avança, vai aumentando em profundidade e largura – PROGRESSO - (v. 2-5), levando vida e progresso por onde passa (v. 9-12). O rio deságua no mar Morto. Este mar é tão salgado que não há vida nele. As águas que vinham do altar desaguavam neste mar, sarando-lhe, de um modo que a vida era novamente possível nele. E lhe dá vida em lugar de morte (v. 8,9) O poder de Deus pode transformar-nos, não importa quão apático ou corrupto possamos ser. Seu poder pode curar até mesmo aqueles que se sentem confusos e sem esperança.
O propósito do rio é comunicar vida abundante, da parte de Deus, a terra e aos seus habitantes (v. 12; Zc 14.8).
1) Esse rio é semelhante ao rio que fluía no jardim do Éden(Gn 2.8-10), e ao rio da vida, da nova Jerusalém (Ap 22.1,2), que flui do trono de Deus.
2) Esse rio também é semelhante ao que Jesus mencionou: Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre (Jo 7.38). Essa água viva é o Espírito Santo e as bênçãos de vida que Ele veio trazer.
Medida do rio
Deus está nos medindo - Mil côvados (do cotovelo até a ponta dos dedos) que é semelhante à medida completa.
A cada mil côvados um alcance de estágio. Deus está nos medindo.
Passar pelas águas
1 – Tornozelo: Medida mais rasa (adorou em espírito e contemplou a glória de Deus).
2 – Joelho: A adoração sai do espírito e vai para alma
3 – Lombo: Servidão trabalho. Nível mais profundo. Agora o pecado é igual à força de servir a Deus. É custoso entregar a Deus a força da carne.
4 - Rio que não podia passar afogar a carne e matá-la. Em I Tess. 5:23 - E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.
Adorar a Deus em espírito é a forma mais rasa de adorá-lo.
Adorar a Deus em águas mais profundas é a adoração em total dependência dele. Rendidos, entregues, a mercê das águas do Espírito. Aleluia!
Neste estágio é que o rio corre para o mar (Morto, mar que não tem vida, não vaza, não tem nada a oferecer) e traz a vida. Sara as águas.
quarta-feira, 2 de outubro de 2013

A Palavra do Senhor em Ezequiel 47:1-12, nos ensina muitas coisas que podem servir de orientação para as nossas vidas.
O Profeta Ezequiel foi um grande homem na presença do Senhor, mesmo vivendo numa época muito difícil onde fora levado cativo para uma terra estranha ele permaneceu firme e com sua sua fé inabalável.
E por causa desta comunhão com o Senhor, ele teve muitas experiências com Deus e recebeu revelações da parte do Senhor, e de todos os profetas da Bíblia poucos tiveram tanta comunhão com o Espírito Santo como este servo.
Neste texto o profeta Ezequiel teve uma visão sublime de Deus, onde lhe é mostrado um Templo, e logo na entrada Deus lhe mostra que debaixo do umbral saia uma corrente de água, e meditando nesta passagem o Espírito Santo me leva a crer que estas águas estão disponíveis para as nossa vidas hoje, as aguas neste texto fala fortemente sobre purificação, restauração e cura.
Todos nós precisamos ser transformado pelo Senhor, deixar o velho homem, a velha natureza.
Nesta passagem Senhor o fez andar pelo Templo, como vemos nos versos 1 e 2 e em todo lugar que ele olhava as águas fluíam da entrada até o altar e quando saia para fora formava um grande rio que purificava tudo por onde passava.
Nesta passagem Senhor o fez andar pelo Templo, como vemos nos versos 1 e 2 e em todo lugar que ele olhava as águas fluíam da entrada até o altar e quando saia para fora formava um grande rio que purificava tudo por onde passava.
Hoje quando vamos para a casa do Senhor estas águas fluem da mesma maneira, espiritualmente falando, assim que entramos pela porta do Templo estas águas começam a fluir, quando olhamos para o altar as águas continuam fluindo, e em todas as direções que olhamos vemos Deus trabalhando na vida de muitos, os milagres vão acontecendo, vidas são salvas, vemos Deus agindo de uma forma poderosa, a unção de Deus é derramada na congregação e vidas são curadas, libertas e purificadas pela presença de Deus naquele lugar, mas tem mais.
Quando há um encontro real com o Senhor Jesus, mesmo quando vamos para os nossos lares, estas águas purificadoras nos acompanham e vai curando, transformando tudo ao nosso redor, por isso temos que nos alegrar como diz o Salmista: Alegrei-me quando me disseram: Vamos a Casa do Senhor ( Salmo 122:1).
E há uma promessa na Palavra do Senhor dita pelo próprio Jesus que diz: Quem crê em mim como diz as Escrituras, rios de agua viva correrão do seu ventre ( João 7:38 )... Preste atenção no detalhe que o Senhor diz água viva e não águas vivas, sabe porque? Porque Ele representa esta água viva, na pessoa bendita do Espírito Santo que habita em nós. Então creia nesta promessa, e tome posse da Palavra.
No verso 3, o Senhor envia um anjo com um cordel de medir em sua mão e o Profeta pode presenciar algo grandioso, ele começou a caminhar e se aprofundar no rio que fluía do Templo do Senhor, como vemos abaixo houve algumas etapas:
a) Caminhou 500 metros "...águas que me davam pelos artelhos", v. 3.
E o Espírito Santo me mostra que hoje simbolicamente falando é da mesma maneira, quando começamos a andar com Senhor, entramos neste rio, e estas águas nos artelhos simboliza o início da caminhada Cristã, aceitamos a Jesus e esta sede de Deus começa a aumentar e queremos mais, e nos aprofundamos mais em Deus ai partimos para o próximo passo.
E o Espírito Santo me mostra que hoje simbolicamente falando é da mesma maneira, quando começamos a andar com Senhor, entramos neste rio, e estas águas nos artelhos simboliza o início da caminhada Cristã, aceitamos a Jesus e esta sede de Deus começa a aumentar e queremos mais, e nos aprofundamos mais em Deus ai partimos para o próximo passo.
b) Caminhou mais 500 metros "...águas que me davam pelos joelhos", v. 4.
Joelho representa claramente a oração, quando descobrimos que o Senhor é uma fonte que jorra para vida eterna, oramos, buscamos, clamamos, nos prostramos e dobramos os nossos joelhos e buscamos ao Senhor, e as nossa orações são respondidas, porque o Senhor nos enche com o Espírito Santo, só que queremos mais, esta vontade nunca pode acabar, afinal Jesus é uma fonte, precisamos partir para o próximo passo.
c) Caminhou mais 500 metros "...águas que me davam pelos lombos", v. 4.
O Profeta caminhou mais um pouco e as águas chegou até a sua cintura, que representa o serviço, a vontade de servir ao Senhor, de ser útil para sua obra, de ser um vaso de honra na casa do Senhor, de proclamar a Palavra, de ganhar almas, pois vale mais uma vida do que o mundo inteiro, é o momento de usar os Dons Espirituais que o Senhor já nos deu, momento de ajuntar tesouros nos céus, só que não podemos parar, temos que permanecer no primeiro amor, precisamos que a obra do Senhor seja avivada, então partimos para o próximo passo.
O Profeta caminhou mais um pouco e as águas chegou até a sua cintura, que representa o serviço, a vontade de servir ao Senhor, de ser útil para sua obra, de ser um vaso de honra na casa do Senhor, de proclamar a Palavra, de ganhar almas, pois vale mais uma vida do que o mundo inteiro, é o momento de usar os Dons Espirituais que o Senhor já nos deu, momento de ajuntar tesouros nos céus, só que não podemos parar, temos que permanecer no primeiro amor, precisamos que a obra do Senhor seja avivada, então partimos para o próximo passo.
d) caminhou mais 500 metros "...mediu mais mil, e era um rio, que eu não podia atravessar; pois as águas tinham crescido, águas para nelas nadar, um rio pelo qual não se podia passar a vau", v. 5.
Neste ponto o profeta chegou no limite, agora ele só podia atravessar a nado, esta parte do texto representa a plenitude, o momento que podemos falar como o Apóstolo Paulo em Gálatas 2:20 " Já estou crucificado com Cristo, e vivo, não mais eu, mais Cristo vive em mim". Momento em que a nossa entrega é total, totalmente rendidos ao Senhor, onde nos tornamos um vaso de barro para que a glória seja toda do Senhor, onde diminuímos para que Ele cresça mais e mais, glória a Deus.
Neste ponto o profeta chegou no limite, agora ele só podia atravessar a nado, esta parte do texto representa a plenitude, o momento que podemos falar como o Apóstolo Paulo em Gálatas 2:20 " Já estou crucificado com Cristo, e vivo, não mais eu, mais Cristo vive em mim". Momento em que a nossa entrega é total, totalmente rendidos ao Senhor, onde nos tornamos um vaso de barro para que a glória seja toda do Senhor, onde diminuímos para que Ele cresça mais e mais, glória a Deus.
Mas quando o Profeta volta para margem ele nota que tudo foi transformado por aquele rio, até mesmo o mar morto, que é o lugar mais baixo da terra, e um dos lugares mais sem vida também, onde a concentração de sal é 10 vezes maior que nos outros mares, onde os peixes morrem instantaneamente quando caiem nele, "teve vida em abundância", havia árvores com frutos e cheio de folhas, peixes em abundância, Deus não esqueceu até mesmo do sal que representa o sabor, o sabor de viver na presença do Senhor.
Assim será na sua vida também, creia, entre neste rio, se aprofunde nele, deixe o Senhor te conduzir para uma vida de vitórias.
Jesus te ama
Assinar:
Postagens (Atom)