quinta-feira, 24 de novembro de 2016


A TIGELA DE MADEIRA........ Um senhor de idade foi morar com seu filho, nora e o netinho de quatro anos de idade. As mãos do velho eram trêmulas, sua visão embaçada e seus passos vacilantes. A família comia reunida à mesa. Mas, as mãos trêmulas e a visão falha do avô o atrapalhavam na hora de comer. Ervilhas rolavam de sua colher e caíam no chão. Quando pegava o copo, leite era derramado na toalha da mesa. O filho e a nora irritaram-se com a bagunça. - Precisamos tomar uma providência com respeito ao papai - disse o filho. - Já tivemos suficiente leite derramado, barulho de gente comendo com a boca aberta e comida pelo chão. Então, eles decidiram colocar uma pequena mesa num cantinho da cozinha. Ali, o avô comia sozinho enquanto o restante da família fazia as refeições à mesa, com satisfação. Desde que o velho quebrara um ou dois pratos, sua comida agora era servida numa tigela de madeira. Quando a família olhava para o avô sentado ali sozinho, às vezes ele tinha lágrimas em seus olhos. Mesmo assim, as únicas palavras que lhe diziam eram admoestações ásperas quando ele deixava um talher ou comida cair ao chão. O menino de 4 anos de idade assistia a tudo em silêncio. Uma noite, antes do jantar, o pai percebeu que o filho pequeno estava no chão, manuseando pedaços de madeira. Ele perguntou delicadamente à criança: - O que você está fazendo? O menino respondeu docemente: - Oh, estou fazendo uma tigela para você e mamãe comerem, quando eu crescer. O garoto de quatro anos de idade sorriu e voltou ao trabalho. Aquelas palavras tiveram um impacto tão grande nos pais que eles ficaram mudos. Então lágrimas começaram a escorrer de seus olhos. Embora ninguém tivesse falado nada, ambos sabiam o que precisava ser feito. Naquela noite o pai tomou o avô pelas mãos e gentilmente conduziu-o à mesa da família. Dali para frente e até o final de seus dias ele comeu todas as refeições com a família. E por alguma razão, o marido e a esposa não se importavam mais quando um garfo caía, leite era derramado ou a toalha da mesa sujava......
PACIÊNCIA
Ah! Se vendessem paciência nas farmácias e supermercados... Muita gente iria
gastar boa parte do salário nessa mercadoria tão rara hoje em dia.
Por muito pouco a madame que parece uma "lady" solta palavrões e berros que
lembram as antigas "trabalhadoras do cais"... E o bem comportado executivo?
O "cavalheiro" se transforma numa "besta selvagem" no trânsito que ele mesmo
ajuda a tumultuar...
Os filhos atrapalham, os idosos incomodam, a voz da vizinha é um tormento, o
jeito do chefe é demais para sua cabeça, a esposa virou uma chata, o marido
uma "mala sem alça". Aquela velha amiga uma "alça sem mala", o emprego uma
tortura, a escola uma chatice.
O cinema se arrasta, o teatro nem pensar, até o passeio virou novela.
Outro dia, vi um jovem reclamando que o banco dele pela internet estava
demorando a dar o saldo, eu me lembrei da fila dos bancos e balancei a
cabeça, inconformado...
Vi uma moça abrindo um e-mail com um texto maravilhoso e ela deletou sem
sequer ler o título, dizendo que era longo demais.
Pobres de nós, meninos e meninas sem paciência, sem tempo para a vida, sem
tempo para Deus.
A paciência está em falta no mercado, e pelo jeito, a paciência sintética
dos calmantes está cada vez mais em alta.
Pergunte para alguém, que você saiba que é "ansioso demais" onde ele quer
chegar? Qual é a finalidade de sua vida?
Surpreenda-se com a falta de metas, com o vago de sua resposta.
E você? Aonde você quer chegar? Está correndo tanto para quê?
Por quem? Seu coração vai agüentar?
Se
você morrer hoje de infarto agudo do miocárdio o mundo vai parar? A
empresa que você trabalha vai acabar? As pessoas que você ama vão parar?
Será que você conseguiu ler até aqui?
Respire... Acalme-se...
O mundo está apenas na sua primeira volta e, com certeza, no final do dia
vai completar o seu giro ao redor do sol, com ou sem a sua paciência.
isso é amor
Amor
Amor é o sol que não cobra por seus raios. É o ar que preenche todos os recipientes por dentro e por fora. É o oceano que aceita todos os tipos de rios sem questionar suas origens. É a árvore que não se vangloria ao dar sombra e abrigo e curva-se para oferecer seus frutos. É a água do mar que dissolve as rochas da arrogância inflexível. É a água doce do rio que mata a sede de todos que vêm na sua praia. É o chamado do sábio que ama o que sabe e sabe o que ama.(Brahma Kumaris)
Náufrago
Um certo homem saiu em uma viagem de avião. Era um homem temente a Deus, e sabia que o Senhor o protegia.
Durante a viagem, quando sobrevoavam o mar, um dos motores falhou e o piloto teve de fazer um pouso forçado no oceano. Quase todos morreram, mas o homem conseguiu agarrar-se a alguma coisa que o conservasse em cima da água. Ficou boiando à deriva durante muito tempo até que chegou a uma ilha não habitada.
Ao chegar à praia, cansado, porém vivo, agradeceu ao Senhor por este livramento maravilhoso da morte. Ele conseguiu se alimentar de peixes e ervas. Conseguiu derrubar algumas árvores e com muito esforço construiu uma casinha para ele. Não era bem uma casa, mas um abrigo tosco, com paus e folhas. Porém significava proteção. Ele ficou todo satisfeito e mais uma vez agradeceu ao Senhor, porque agora podia dormir sem medo dos animais selvagens que talvez pudessem existir na ilha.
Um dia, ele estava pescando e quando terminou, havia apanhado muitos peixes. Assim, com comida abundante, estava satisfeito com o resultado da pesca. Porém, ao voltar-se na direção de sua casa, qual não foi sua decepção,ao ver sua casa toda incendiada.
Ele se sentou em uma pedra chorando e dizendo em prantos:
-Senhor! Como é que foi deixar acontecer isto comigo? O Senhor sabe que eu preciso muito desta casa e o Senhor deixou queimar todinha. O Senhor não tem compaixão de mim? Eu sempre faço minhas orações diárias.
E assim permaneceu o homem durante algumas horas, envolvido em sua revolta e dor.
Passado algum tempo, uma mão pousou no seu ombro e ele ouviu uma voz dizendo:
-Que bom encontrá-lo... você está bem?
Ele se virou para ver quem estava falando com ele, e qual não foi sua surpresa quando viu em sua frente um marinheiro acompanhado de uma equipe: -Vamos rapaz, nós viemos te buscar...
-Mas como é possível? Como souberam que eu estava aqui?
-Ora, amigo! Vimos os seus sinais de fumaça pedindo socorro.
O capitão ordenou que o navio parasse e nos mandou vir lhe buscar naquele barco ali adiante. O grupo entrou no barco e o homem foi para o navio que o levaria em segurança de volta para os seus familiares tão queridos.
A propósito, como anda a sua fé?

terça-feira, 15 de novembro de 2016


este texto circula como se fosse de Arnaldo Jabor .... mas não é  só se for plagio



Meus amigos separados não cansam de perguntar como consegui ficar casado 30 anos com a mesma mulher. As mulheres sempre mais maldosas que os homens, não perguntam a minha esposa como ela consegue ficar casada com o mesmo homem, mas como ela consegue ficar casada comigo. Os jovens é que fazem as perguntas certas, ou seja, querem conhecer o segredo para manter um casamento por tanto tempo. Ninguém ensina isso nas escolas, pelo contrário. Não sou um especialista do ramo, como todos sabem, mas dito isso, minha resposta é mais ou menos a que segue:

Hoje em dia o divórcio é inevitável, não dá para escapar. Ninguém agüenta conviver com a mesma pessoa por uma eternidade. Eu, na realidade já estou em meu terceiro casamento – a única diferença é que casei três vezes com a mesma mulher.

Minha esposa, se não me engano está em seu quinto, porque ela pensou em pegar as malas mais vezes que eu. O segredo do casamento não é a harmonia eterna. Depois dos inevitáveis arranca-rabos, a solução é ponderar, se acalmar e partir de novo com a mesma mulher.

O segredo no fundo é renovar o casamento e não procurar um casamento novo. Isso exige alguns cuidados e preocupações que são esquecidos no dia-a-dia do casal.

De tempos em tempos, é preciso renovar a relação. De tempos em tempos é preciso voltar a namorar, voltar a cortejar, seduzir e ser seduzido. Há quanto tempo vocês não saem para dançar? Há quanto tempo você não tenta conquistá-la ou conquistá-lo como se seu par fosse um pretendente em potencial?

Há quanto tempo não fazem uma lua-de-mel, sem os filhos eternamente brigando para ter a sua irrestrita atenção?
Sem falar dos inúmeros quilos que se acrescentaram a você depois do casamento. Mulher e marido que se separam perdem 10 kg em um único mês, por que vocês não podem conseguir o mesmo?

Faça de conta que você está de caso novo. Se fosse um casamento novo, você certamente passaria a freqüentar lugares novos e desconhecidos, mudaria de casa ou apartamento, trocaria seu guarda-roupa, os discos, o corte de cabelo, a maquiagem. Mas tudo isso pode ser feito sem que você se separe de seu cônjuge.

Vamos ser honestos: ninguém agüenta a mesma mulher ou o mesmo marido por trinta anos com a mesma roupa, o mesmo batom, com os mesmos amigos, com as mesmas piadas. Muitas vezes não é a sua esposa que está ficando chata e mofada, é você, são seus próprios móveis com a mesma desbotada decoração.

Se você se divorciasse, certamente trocaria tudo, que é justamente um dos prazeres da separação. Quem se separa se encanta com a nova vida, a nova casa, um novo bairro, um novo circuito de amigos.

Não é preciso um divórcio litigioso para ter tudo isso. Basta mudar de lugares e interesses e não se deixar acomodar. Isso obviamente custa caro e muitas uniões se esfacelam porque o casal se recusa a pagar esses pequenos custos necessários para renovar um casamento.

Mas se você se separar, sua nova esposa vai querer novos filhos, novos móveis, novas roupas e você ainda terá a pensão dos filhos do casamento anterior.

Não existe essa tal “estabilidade do casamento” nem ela deveria ser almejada. O mundo muda, e você também, seu marido, sua esposa, seu bairro e seus amigos.

A melhor estratégia para salvar um casamento não é manter uma “relação estável”, mas saber mudar junto. Todo cônjuge precisa evoluir, estudar, aprimorar-se, interessar-se por coisas que jamais teria pensado em fazer no inicio do casamento. Você faz isso constantemente no trabalho, porque não fazer na própria família?

É o que seus filhos fazem desde que vieram ao mundo. Portanto descubra a nova mulher ou o novo homem que vive ao seu lado, em vez de sair por aí tentando descobrir um novo interessante par. Tenho certeza que seus filhos os respeitarão pela decisão de se manterem juntos e aprenderão a importante lição de como crescer e evoluir unidos apesar das desavenças. Brigas e arranca-rabos sempre ocorrerão: por isso de vez em quando é necessário se casar de novo, mas tente fazê-lo sempre com o mesmo par.

Como vê, NÃO EXISTE MÁGICA – EXISTE COMPROMISSO, COMPROMETIMENTO E TRABALHO – é isso que salva casamentos e famílias.”

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Jogral - Na hora que Ele quer 1-Sinto muito dizer aos crentes incrédulos presente nesta reunião, mas na hora que Ele quer Todos – Ele faz e faz bem feito 2 – – Sinto muito dizer aos crentes fofoqueiros presentes nesta reunião, mas na hora que Ele quer. Todos – Ele queima a sua língua. 3 – Sinto muito dizer as autoridades presentes nesta reunião, mas na hora que Ele quer... Todos – Ele muda os sistemas 4 – Ainda que as nossas palavras não cheguem diante dos meteorologistas, mais na hora que Ele quer Todos – Ele muda as estações 5 – Ainda que as nossas palavras não cheguem diante dos juízes, mais na hora que Ele quer Todos – Ele revoga sentença 6 – Ainda que as nossas palavras não cheguem aos ouvidos dos governadores, mas na hora que Ele quer Todos – Ele muda reinos, governadores, se preciso faz comer capim e quem pode dizer não? 7 – Ainda que alguém tenha te amaldiçoado, queremos dizer que na hora que Ele quer Todos – Ele transforma maldição em bênção 8 – Se você ainda não deu crédito a essas palavras nós insistimos em dizer que na hora que Ele quer Todos – Ele queima, amassa, faz crente Tomé crer no seu poder, muda período de tempo, faz chover em tempo de verão, faz verão tornar-se inverno, só Ele condena, absolve, faz leis muda as leis, faz a terra tremer, faz reboliço no meio do tremor, para confundir a terra e beneficiar crente fiel, pois sua fidelidade dura para sempre 1 e 2 – na hora que Ele quer, Ele faz o que quer 3 e 4 – na hora que Ele quer, Ele dá a vitória 5 e 6 – na hora que Ele quer, Ele faz como quer 7 e 8 - na hora que Ele quer, Ele faz tempestade virar bonança 1 – Deus não trabalha com relógio humano 2 – Mais Ele faz como bem entender 3 – Ele muda o tempo e as horas 4 – Porque tudo é Dele 5 - Ele nunca se atrasa 6 – E nem se adianta 7 – Mas só chega na hora certa 8 – Ele marca compromisso com o crente e não falha Todos – Pode os teus amigos te dispensarem, mas Ele te abraça, pode alguém te caluniar, mas Ele é o teu defensor, pode alguém te condenar, mas o juiz dos juízes está aqui para te absolver e a palavra final é a Dele 1,2 – Se o homem disser que não e Ele disser que sim Todos – o sim Dele prevalece 3,4 – Se o homem disser que sim e Ele disser que não Todos – o não Dele prevalece 5,6 – Se o homem disser que está tudo acabado Ele se levanta e diz Todos – começou agora 7,8 – Para o homem saber que na hora que Ele quer Todos – ninguém pode o parar 1,3. Na hora que Ele quer, Ele faz da sua vida como fez a do profeta Isaias 1,3. Revela o seu trono cheio da sua glória 2 E serafins voando sobre a sua cabeça entoavam uns para os outros dizendo Todos: Santo Santo Santo e o Senhor dos exércitos e toda terra está cheia da sua glória 1 – Creia que ainda hoje Jesus de Nazaré entrará em sua família, é assim quando Ele faz, veja alguns exemplos 3 – Entrando Jesus na casa da sogra de Pedro que padecia de febre, Ele a curou 4 – Estando Jesus ensinando a multidão já era tarde, mas Jesus não queria despedir a multidão com fome 5 – Não tem problema 5 pães e dois peixinhos resolvem tudo isso 6 – E cada vez que a multidão se achegava Jesus dizia: Todos – coma pão e coma peixe 7 – Talvez alguém dizia, não vai dar pra todo mundo, mas Jesus continuava Todos – coma pão e coma peixe (2x) 8 – Os discípulos não compreendiam, mais Jesus não parava Todos – coma pão e coma peixe (3x) 1,2 – Ele ressuscitou Lázaro depois de 4 dias 3,4 – Ele deu vida ao criado do centurião de cafarnaum com apenas uma palavra 5,6 – Ele deu vida a filha de Jairo 7,8 - Ele faz o que quer na hora que Ele quer, tudo isso porque Todos – o seu poder é tremendo na hora que Ele quer, Ele ordena, que a tempestade se levante e ela obedece, Ele ordena, que o mar em fúria açoite o seu barco, Ele ordena, que os ventos venham balançar o seu barco, para lá e para cá, mas fique tranquilo... “As ondas atendem ao meu mandar: Sossegai! Seja o encapelado mar A ira dos homens, o gênio do mal: Tais águas não podem a nau tragar, Que leva o Senhor, Rei do Céu e mar, Pois todos ouvem o meu mandar: Sossegai! - Sossegai! Convosco estou para vos salvar: Sim, sossegai!" As ondas atendem ao meu mandar sossegai, seja encapelado mar ,sossegai, ainda que o homem não venha compreender, sossegai, e se preciso for para acabar essa prova, sossegai (3x) porque *sou Eu que estou no controle (3x) 1 – Eu sou dono do relógio, e para mim 1 dia é como 1000 anos e 1000 anos é como 1 dia 2 – Então nesta noite fique tranquilo 3 – Não há problemas difíceis para o nosso Deus 4 – Ele vai abrir caminhos para você passar 5 – Ele vai providenciar o impossível 6 – Espere o seu milagre 7 – Porque vai acontecer 8 – Mais saiba, que só vai acontecer na hora que Ele quer Todos – Na hora que Ele quer, Ele atrasa o relógio, dá uma volta no tempo na terra, faz a terra dar uma volta em menos de 24 horas e isso é só para quem crer ,na hora que Ele quer faz a noite virar dia, faz o sol escurecer, faz comporta dos céus se abrirem e a agua descer, faz o que quer, na hora que Ele quer, porque a hora é Dele e se Ele quiser na hora que Ele quer, crente abre a boca para profetizar e se Ele quiser profeta fecha a boca e jumenta entrega a mensagem, na hora que Ele quer ninguém pode o parar, os homens se prostram, os demônios ficam tremendo, os céus se abrem e o fogo desce, fecha a cova para você viver, faz cova se abrir e alguém descer no seu lugar porque na hora que Ele quer, Ele faz. 1 – E quem o impede? Todos – Ninguém (3x) Amém!