terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Nosso Deus sendo onisciente faz planos, (Jr.29.11), quanto mais nós precisamos planejar!
Quem faz planos tem mais chance de ser bem-sucedido. Vamos, então, meditar sobre esse assunto:
“E disse: Abra a janela para o Oriente; ele abriu. Disse mais Eliseu: atira; e ele atirou. Prosseguiu: Flecha da vitória do Senhor! Flecha da vitória contra os Sírios! II Reis 13.17.
Flecha tem a ver com alvo, quando a projetamos queremos atingir um objetivo.
Qual é o seu alvo para 2017?
O que você quer conquistar?
Já traçou os planos para alcançar seu alvo?
Este contexto se refere à flecha profética para conquistar no futuro o território do inimigo. O rei de Israel vem lamentar porque Eliseu estava morrendo, o homem de Deus, no entanto, libera sua última profecia encorajando o rei a ver a vitória.
Essas flechas precisam ser lançadas com fé e perseverança, mas o rei não deu muito crédito ao Ato profético e lançou só três flechas!
O profeta se irou com a atitude do rei, pois deveria ter lançado seis flechas. Assim aconteceu, Jeoás teve três conquistas. (II Rs.13.25).
Deus lançou em seis dias suas palavras proféticas e criou todo o universo; venha também estes seis dias (04 à 08/01/16) lançar suas flechas proféticas para 2016.
No salmo 127.4-5 declara que os filhos são como flechas; o rei de Israel chamou o profeta de pai.
Deus quer que você projete ter muitos filhos na fé, “discípulos”. Muitas pessoas chegam na igreja sem direção, decepcionadas. É necessário que alguém adote este novo como filho, para ser seu discípulo. Invista nele projetando-o para fazer novos discípulos.
Jesus é a flecha da vitória de Deus (…ele me tornou uma flecha polida…Is 49.2) e nós éramos o alvo e Ele nos alcançou! Hoje, nos escolhe como suas flechas e quer nos usar para alcançar essa geração.
Conclusão:
“O maior alvo do crente é ser semelhante a Jesus Cristo “prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus” Fp 3.14.” Prossiga, avance e conquiste para a glória de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário